Polícia

AUTORES DE AMEAÇAS EM ESCOLA DE FRUTAL TERÃO SIGILO TELEFÔNICO QUEBRADO

AUTORES DE AMEAÇAS EM ESCOLA DE FRUTAL TERÃO SIGILO TELEFÔNICO QUEBRADO
A Polícia Civil solicitou a quebra de sigilo telefônico para averiguar o caso ocorrido na semana passada em que um jovem de 18 anos teria ameaçado praticar atos de terrorismo em uma escola de Frutal.
 
Já no dia seguinte às ameaças, a Justiça decretou a prisão preventiva do autor de 18 anos, que teria cometido o crime em conjunto com uma garota de 16 anos, que está respondendo perante a Vara da Infância e Juventude e que terá a conversa telefônica também investigada.
 
As mensagens de "terrorismo" se espalharam nos grupos de whatsapp, afirmando que ocorreria em um colégio do município o mesmo que foi noticiado na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.
 
Após as denúncias e levantamentos pelo serviço de inteligência da polícia, foram identificados os autores que agora passam a ser investigados.
 
O ato contraria a ampla campanha de “paz nas escolas” que o Ministério Público, Poderes Executivo e Legislativo, Polícias Civil e Militar e outras instituições iniciaram no município.
 
As autoridades garantem atuação enérgica sobre todo tipo de informação ou ações que possam gerar pânico, insegurança e ameaça na comunidade.

Inscreva-se em nossa NewsLetter