Uma bebê de 2 meses foi encontrada morta por asfixia na manhã de quarta-feira (1°), no Bairro Santa Maria, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
A informação foi confirmada pela perícia e a suspeita é de que a mãe da criança, de 31 anos, tenha deitado sobre a bebê enquanto dormiam juntas em um colchão na sala da residência da família.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o avô da bebê foi até o batalhão da PM desesperado e disse que sua esposa havia encontrado a neta sem reação ao lado da mãe.
Ao chegarem na casa, os policiais encontraram a mãe da menina chorando enquanto segurava a bebê.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e realizou manobras de emergência, mas a criança não reagiu e teve a morte confirmada pelo médico do Samu.
A Polícia Civil informou ao g1 que um procedimento foi aberto para a devida apuração dos fatos e segue com as diligências. A ocorrência foi registrada como homicídio.
Festa na noite anterior
Testemunhas que estavam na residência contaram que a família chegou em casa por volta das 5h da manhã após uma confraternização de Ano Novo, onde haviam consumido bebidas alcoólicas.
Quando acordou, a avó da bebê percebeu que a neta estava sem reação ao lado da mãe e, ao pegá-la, entrou em desespero.
A perícia foi acionada e constatou, pelas características da criança, que a menina morreu por volta das 6h, cerca de uma hora após a família chegar em casa e dormir no colchão.
O que diz a mãe
Em conversa com a PM, a mãe da menina contou que dormia em dois colchões na sala com os filhos. A bebê estava próxima de uma cômoda, a mãe ao lado dela e as demais crianças do outro lado da mulher.
A mãe da bebê se dispôs a realizar o teste de alcoolemia, que constatou 0,60 mg/L.
Segundo a PM, a família estava extremamente abalada com o ocorrido.
A mãe da criança foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos e em seguida liberada.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro