A Polícia Militar de Planura recebeu informações sobre algumas pessoas em atitude suspeita na MGC 455, rodovia que Planura a Pirajuba. De acordo com o teor da denúncia, no local estariam algumas pessoas, um caminhão e um guincho. A polícia foi até o local, e quando chegou, um veículo Gol com alguns ocupantes saíram em alta velocidade.
Outras três pessoas que estavam no guincho, disseram que receberam um chamado para retirar do local um caminhão de lixo, que inclusive haviam recebido dinheiro antecipado. Foi verificado de onde era o caminhão de lixo parado na rodovia, e foi constatado que o mesmo pertence a Prefeitura da cidade de Veríssimo, e que se encontrava desaparecido.
O contratante disse inicialmente que o caminhão seria entregue em Frutal, mas depois mudou a história e disse que o veículo era para ser entregue em Campo Florido. Após ficar sabendo que a polícia estava no caso, não mais retornou a ligação aos “guincheiros”. Após levantamentos, foi-se descoberto que o motorista do caminhão de lixo, que até então também não se sabia o paradeiro, tinha entrado em contato com a família, e que tinha sido abandonado na zona rural da cidade de Guaíra estado de São Paulo.
Os homens do guincho foram conduzidos à delegacia de Frutal para mais esclarecimentos. O caminhão de lixo foi restituído à Prefeitura de Veríssimo. O caso agora segue para a Polícia Civil que irá proceder com as investigações.