Um caso de clonagem de veículo foi registrado na tarde de quarta-feira (26) em São Francisco de Sales.
Um homem de 49 anos, natural da Bolívia, conduzia uma carreta quando foi abordado na rodovia MG 255 KM 93.
O condutor apresentou a documentação do cavalo, porém não apresentou a documentação do reboque, apenas uma fotografia com informações sobre a placa e de uma transportadora boliviana. Porém, durante as pesquisas nos sistemas foram constatadas irregularidades com os documentos do reboque, que tinha placas da Bolívia, porém, não havia registro daquele veículo.
Após mais algumas pesquisas, foi evidenciado pelo número do chassi que o veículo era registrado na cidade de Corumbá no estado de Mato Grosso do Sul. Além da adulteração, o veículo também apresentava algumas multas, além de algumas irregularidades com a manutenção e conservação do mesmo.
O motorista informou aos policiais que saiu da cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia no último dia 24, chegou em Corumbá no mesmo dia onde pegou o veículo e se deslocou com a intenção de chegar até a cidade de Belo Horizonte, onde realizaria o transporte de uma máquina escavadeira até a Bolívia. O suspeito relatou que não sabia sobre a adulteração da placa do veículo.
O homem foi levado para a delegacia e o veículo recolhido ao pátio.