Polícia

Carro clonado é apreendido em Planura

Carro clonado é apreendido em Planura

Dois homens são flagrados pela Polícia Militar com carro clonado em Planura. Heraclito Guilherme de Freitas Neto, 21 anos e Cassio Luiz Ferreira Barbosa Silva, também de 21 anos, foram presos por volta de 15h20min de sexta-feira (16), na rua Hercílio Alves Pereira, 780, no Jardim Antoninho Barbosa Silva.

Com a dupla foi apreendido um Volkswagen Saveiro CL, cor prata, com capota marítima, de placa BQM-4868, de Itápolis-SP. O veículo, que estava com uma placa falsa (GQY-4915) tem registro de furto/roubo em Taquaritinga-SP. A data do crime não consta no boletim de ocorrência registrado pela PM.

Antes de serem detidos, os suspeitos Heraclito Neto e Cassio Silva – que residem em Planura – tentaram fugir da abordagem feita pela Polícia Militar. Primeiramente, eles tentaram escapar usando o próprio carro apreendido. Logo depois, abandonaram o veículo e tentaram se esconder em residências do bairro.

Descobertos depois de ampla busca, os dois foram levados para o Quartel da Polícia Militar de Planura. Lá, em depoimento, negaram envolvimento no furto/roubo do automóvel, afirmando inicialmente que o teriam comprado em Uberaba por R$ 4 mil. Depois, mudaram a versão. Heraclito alegou ter ganho o carro de um cunhado.

Os militares, obviamente não acreditaram nas versões apresentadas e após manterem contatos com outras unidades da PM no Estado, descobriram que o carro que estava em poder da dupla tem as mesmas características de um automóvel usado por assaltantes para roubar dois outros veículos, na data de ontem, no Triângulo Mineiro.

Em Santa Juliana, foi roubada a caminhonete Hilux, cor preta, de placa QNI-2127, de Araxá. Já no trevo do distrito de Jubaí, que fica no município de Conquista, foi roubada uma Fiat Toro, cor branca, de placa PZN-7264, de Belo-Horizonte. A descrição de dois dos três assaltantes bate com a dos suspeitos presos em Planura.

Diante disso, Heraclito Neto e Cassio Silva, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Frutal. Eles responderão inquérito por receptação, desobediência, direção perigosa e invasão de domicílio. Em razão da forte suspeita, também serão investigados pelos assaltos ocorridos em Santa Juliana.

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter