William Pedroso tem 40 anos e teve o carro furtado no Bairro Brasil, em Uberlândia. O veículo, que estava em reforma, seria entregue à filha Jéssica, de 18 anos, como presente de aniversário.
A ação criminosa foi registrada na sexta-feira (25) por câmeras de monitoramento (veja o vídeo acima). Em conversa com o g1, William lamentou o ocorrido e disse que está sem esperança de encontrar o veículo.
“O carro estava na porta da minha casa, e como eu trabalho viajando, só fui perceber que ele não estava lá quando voltei de viagem, às 20h da sexta. Minha esposa estava em casa durante todo o tempo, mas como ela não é muito de sair, não se deu conta do furto”, relembrou.
Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso fugiu sentido Bairro Tibery. Ao se dar conta do furto, William foi até um estabelecimento próximo e pediu para ver as imagens de câmeras de monitoramento.
“Quando eu vi que o carro que eu ia dar para a Jéssica foi furtado, eu fiquei sem chão. A gente batalha dia a dia para dar um conforto para a nossa família e vem um sem futuro e faz isso”.
“Eu queria ajudar a minha filha. Ela mora em Bauru (SP) e trabalha com estética, estava precisando do carro”.
William foi orientado pela PM a procurar a Polícia Civil, mas disse que, devido ao feriado, só conseguirá ir nesta terça (29).
“A esperança é a última que morre, mas a própria PM disse que devido a esse tempo de espera para fazer o bloqueio do veículo dificulta ainda mais que consigamos recuperá-lo. Nós somos pobres, mas se não encontrarmos o carro vamos batalhar por outro. Não vai ser isso que vai nos fazer desistir”, finaliza.
Fonte: G1