Polícia

CARRO ROUBADO EM BARRETOS É RECUPERADO EM FRUTAL PELA POLÍCIA MILITAR

CARRO ROUBADO EM BARRETOS É RECUPERADO EM FRUTAL PELA POLÍCIA MILITAR

Um carro roubado em Barretos-SP foi recuperado em Frutal pela Polícia Militar. O veículo - um Chevrolet Tracker, de cor branca com o teto preto, pertence a um taxista, que havia sido vítima de assalto nesta segunda-feira (6). Roubado durante uma falsa corrida, a vítima foi deixada amarrada em um canavial.

Duas pessoas foram presas na posse do automóvel, encontrado após alerta da equipe de monitoramento das câmeras de vigilância, no começo da madrugada de hoje. O carro passava pela rotatória da Avenida JK quando foi interceptado pela equipe do Tático Móvel composta pelo Sgt Wendell e Sd Moço.

O automóvel era conduzido pela jovem de iniciais C.C.F.M, 23 anos. Ela tinha como passageiro um adolescente de 17 anos. O rapaz assumiu a responsabilidade pelo carro (que inicialmente alegou pertencer ao pai) e negou qualquer participação dela no crime.

A partir da detenção dos ocupantes do veículo, outras duas pessoas foram presas em uma casa na Rua Altino de Paula Silveira, 184, no Residencial Waldemar Marchi II. O rapaz de 20 anos e uma jovem de iniciais L.R.S, 18 anos, são suspeitos de envolvimento no caso.

Após buscas feitas pela Polícia Militar na residência, que pertence a acusada L.R.S, foram apreendidos um revólver calibre 32, carregado com seis munições, aparelhos celulares e rádios comunicadores. A carteira do taxista roubado em Barretos também foi localizada no imóvel, ela estava na posse de Gustavo Garcia.

Uma terceira pessoa, o suspeito de 20 anos, namorado de L.R.S e apontado como líder do grupo, fugiu pelos fundos da casa após perceber a presença da Polícia Militar. Com mandado de prisão em aberto, ele é acusado de participação em outros roubos em Frutal e cidades da região.

Confira outros detalhes do caso:

Durante Operação Policial, foi difundido via rede de rádio pela guarnição da cidade de Planura que um veículo Chevrolet Tracker, cor branca, com o teto preto, havia sido roubado na cidade de Barretos/SP, provavelmente pela quadrilha de conhecido autor contumaz, e que provavelmente tal veículo poderia estar circulando pela cidade de Frutal, por conta do autor em questão estar residindo nessa cidade.

Durante patrulhamento, o Tático Móvel visualizou o referido veículo sendo conduzido por um de seus comparsas, sendo que, durante a abordagem, ao informar que o veículo tratava-se de produto de crime, este informou que não tinha conhecimento deste fato, dizendo que havia pego emprestado o veículo e que iria informar o paradeiro de seu comparsa, já dizendo de antemão que ele estava em uma residência no bairro Waldemar Marchi.

Diante dessa informação, pedimos apoio das viaturas do turno a fim de que ficassem na custódia do veículo roubado, e também a fim de dar apoio no cerco e bloqueio que seria feito na casa. Ao chegarmos no local, e realizamos o cerco, tentamos abrir o portão, momento em que o autor veio de encontro e foi abordado por um dos militares. Ao receber a ordem de parada, o autor saiu correndo e após pular muros do fundo da casa desapareceu.

A Polícia Militar adentrou no interior da residência e encontrou outro autor deitado em um colchão na sala, sendo este levado até a viatura do CPU e colocado junto com o autor condutor do veículo roubado. Ao realizarmos as buscas na residência, encontramos a companheira de um dos autores, que autorizou as buscas, sendo que, logo após, encontramos uma arma, sendo esta um revólver calibre 32, que posteriormente a vítima reconheceu como sendo a arma usada no roubo.

Ainda durante as buscas, foram encontrados os demais materiais descritos nesse "release", dentre eles, os documentos da vítima do roubo da Chevrolet Tracker. Buscas também foram feitas nas residências vizinhas a fim de localizamos o autor que evadiu, mas sem sucesso. Diante dos fatos, encaminhamos os autores à delegacia de polícia para as providências necessárias.

Reportagem: Samir Alouan

Inscreva-se em nossa NewsLetter