Bandidos explodiram um caixa eletrônico em agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Pirajuba, por volta das 4h deste domingo (26). Informações preliminares dão conta que de dois a seis criminosos atuaram na ação, mas ainda não há confirmação. Os moradores que teriam ouvido a explosão e acionaram a Polícia Militar.
Segundo o prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, os criminosos não teriam levado nada, pois a agência não tem trabalhado com dinheiro. “Desde que explodiram a última vez, a Prefeitura exigiu que a Caixa só colocasse dinheiro após adotar todas as medidas de segurança, como colocar a porta de aço que é mais difícil de arrebentar”, afirma.
Ainda de acordo com Rui Ramos, em Pirajuba, os bancos são obrigados a colocarem a porta de aço por pena de multa. “Se a Caixa não instalar, irei aplicar multa no banco”, reforçou o prefeito, destacando que a agência não possuí dinheiro.
Para ele, a lotérica que atende a Caixa é pequena para o tamanho da cidade e a alternativa seria abrir outra. “Quem paga é o povo, porque aí precisa se deslocar para Frutal e Uberaba para fazer suas operações”, lamenta. (Jornal da Manhã – Uberaba)