O Delegado responsável pela conclusão do inquérito da operação Dejavu, que aconteceu no dia 16 de Dezembro, com a prisão de sete vereadores, concedeu entrevista à imprensa na tarde de ontem, quando falou a respeito do caso.
Os sete Vereadores foram presos como suspeitos de estarem fazendo uma negociação para a compra de votos para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Frutal para o biênio 2017/2018.
O Delegado Fábio Ruz Borges, que apresentou a conclusão do inquérito, explicou que foi encerrada apenas uma parte da investigação, já que novos fatos estão sendo apurados.
O Delegado Fábio Ruz comenta que as investigações revelaram que os vereadores presos estavam repetindo fatos que já erram investigados em outro inquérito.
O Delegado comenta que, além do dinheiro apreendido, há outros indícios que colaboraram com a investigação.
O Delegado Bruno Gustavo Salmen, que participou das investigações, comenta que a parceria com o Ministério Público foi importante para o sucesso da operação Dejavu.
O Delegado conclui que a população deve exigir que os vereadores que praticaram estes crimes sejam julgados pelos integrantes da Câmara Municipal.