DETENTO COM SINTOMAS DE COVID-19 É ENCONTRADO MORTO EM CELA DA PENITENCIÁRIA DE UBERABA

Um homem, de 39 anos, foi encontrado morto na cela em que cumpria pena da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. O detento Leandro dos Santos Bento estava com sinais de sangramento na cabeça e foi localizado por policiais penais, na quarta-feira (21), durante a entrega do café da manhã.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Leandro havia recebido atendimento médico para tratar uma crise de asma e, devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, ele estava sozinho e isolado na cela onde foi encontrado.


Os policiais penais relataram à Polícia Militar (PM) que o detento faleceu de causas naturais. Porém, a PM ressaltou que, quando uma equipe chegou no local, o corpo estava sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Por isso, não foi possível confirmar o motivo da morte com o perito da Polícia Civil (PC).
Em relato, a PC informou que laudo pericial pode ser concluído em até 30 dias e que a investigação segue em andamento na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Uberaba.


A Sejusp confirmou que o corpo de Leandro foi conduzido ao IML e disse que a direção da penitenciária instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.
Fonte: G1