Um homem, de 39 anos, foi encontrado morto na cela em que cumpria pena da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba. O detento Leandro dos Santos Bento estava com sinais de sangramento na cabeça e foi localizado por policiais penais, na quarta-feira (21), durante a entrega do café da manhã.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Leandro havia recebido atendimento médico para tratar uma crise de asma e, devido aos protocolos de prevenção à Covid-19, ele estava sozinho e isolado na cela onde foi encontrado.
Os policiais penais relataram à Polícia Militar (PM) que o detento faleceu de causas naturais. Porém, a PM ressaltou que, quando uma equipe chegou no local, o corpo estava sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Por isso, não foi possível confirmar o motivo da morte com o perito da Polícia Civil (PC).
Em relato, a PC informou que laudo pericial pode ser concluído em até 30 dias e que a investigação segue em andamento na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Uberaba.
A Sejusp confirmou que o corpo de Leandro foi conduzido ao IML e disse que a direção da penitenciária instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.
Fonte: G1