Na tarde de quarta-feira (12), uma mulher de 56 anos compareceu à sede do Batalhão de Polícia Militar e relatou que uma pessoa entrou em contato dizendo que era sua filha e que havia deixado o telefone na assistência e estaria usando esse novo número.
Posteriormente, fez contato outra vez alegando que precisava de dinheiro para controle de contas, pois elas venceriam e ela só receberia no dia seguinte. A vítima realizou uma transferência no valor de aproximadamente R$4000 para a conta informada. Depois disso, a mulher encontrou sua filha na escola e percebeu que havia caído em um golpe. Ela foi até seu banco relatar o fato e tentar bloquear a transferência.
Outro caso de estelionato foi registrado na mesma data. A Polícia Militar compareceu à residência de outra mulher de 56 anos, que relatou ter recebido mensagens via aplicativo de pessoas se passando por sua filha, dizendo que havia trocado de número e solicitando dinheiro.
Acreditando ser sua filha, a vítima realizou uma transferência de aproximadamente R$4000 para a conta fornecida. Somente após receber novos pedidos de depósito a mulher percebeu se tratar de um golpe e procurou a Polícia.