Dois jovens, de 21 e 24 anos, foram presos na noite de quarta-feira (18) no Bairro Segismundo Pereira, por porte ilegal de arma de fogo, com uma submetralhadora caseira.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi avisada por uma pessoa que disse ter no local “três indivíduos em atitude suspeita” e que eles não eram moradores. Os militares foram verificar a denúncia e abordaram os três.
Durante buscas em um deles, foi localizada a submetralhadora artesanal. Também foram apreendidos um carregador de munição, R$ 314 e um celular. O suspeito, porém, disse que estava ali apenas para entregar a arma.
O rapaz ainda disse aos militares que o dono da arma era uma pessoa que estava na garupa da moto no local. Quando foi abordado, o garupa confirmou ser o proprietário da arma e ainda disse que a terceira pessoa, que estava pilotando a moto, também não tinha nada a ver com o material.
Assim, os dois jovens foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: G1