Por volta de 13h00 do último sábado (24), a Polícia Militar realizava patrulhamento e a operação denominada “Trânsito Seguro” e, em determinado momento, visualizou uma moto Honda CG-125, de cor prata, com escapamento produzindo ruídos perturbando o sossego alheio e em desacordo com a legislação vigente.
A moto era conduzida de maneira agressiva por um homem que estava de Havaianas e transportava uma mulher como passageira na garupa. Chegando próximo à escola Estadual Lauriston de Souza e algumas casas, o homem passou a utilizar o veículo para demonstrar e exibir manobras perigosas e também arrancadas bruscas. Em seguida, ele ergueu a roda dianteira e transitou certa distância em apenas uma das rodas, provando perigo aos usuários da via.
Em contato com este homem, ele disse à polícia que é inabilitado e tem o hábito de praticar direção perigosa em seu veículo na Pistinha, onde teria sofrido um acidente no passado e estava com ferimento no pé, por isso estava de havaianas. A passageira tratava-se da esposa do mesmo. A polícia realizou a remoção do veículo para ser sanada a irregularidade que seria a troca do escapamento. Fez também a confecção dos autos de infrações de trânsito inerentes.