Um motorista de aplicativo viveu momentos de terror na manhã de segunda-feira (22), em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi chamado para uma corrida pelo valor de R$ 40, com destino ao Distrito Ruralminas, mas durante o trajeto, o cliente o rendeu com uma faca e uma marreta.
Durante o crime, a vítima foi esfaqueada no pescoço e o veículo ficou ensanguentado. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o suspeito fugindo pela BR-040, enquanto o motorista correu em direção a uma empresa, onde pediu socorro.
As imagens mostram os momentos finais do crime. Nelas é possível ver o carro parado às margens da BR-040, quando o suspeito correu para o lado esquerdo e entrou em um matagal;
Já a vítima correu para o lado direito da imagem;
Em outras imagens, o motorista de aplicativo aparece correndo em direção a empresa onde a câmera de monitoramento estava instalada;
Ele entrou na empresa, onde pediu ajuda e foi socorrido;
Em depoimento, a vítima contou que recebeu uma mensagem do suspeito solicitando uma corrida até o Distrito de Ruralminas. Durante a conversa, ficou acertado o valor de R$ 40 pela corrida.
No percurso, ao se aproximarem da empresa, o suspeito anunciou o assalto usando a faca e a marreta. O criminoso ordenou que o motorista parasse o carro e entregasse o dinheiro e o celular.
Contudo, a vítima lutou com o suspeito e foi ferida no pescoço. Após esfaquear o motorista, o suspeito pegou o celular da vítima e um valor em dinheiro, que não foi divulgado. Em seguida, ele fugiu.
Após a fuga, o motorista pediu ajuda na empresa e acionou a PM. Ainda em depoimento, o homem afirmou que não conhecia o suspeito.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro