Uma cadela da raça Pitbull atacou uma gata e tentou morder uma pessoa na manhã de quarta-feira (14) em Fronteira. A Polícia Militar foi acionada através de várias ligações, que informavam sobre os ataques da cadela que ocorreram no bairro Jardim Angelo Passuelo.
Segundo informações de uma testemunha, ela estaria saindo da casa da filha, no momento em que a gata da mesma caminhou com ela até a calçada, onde foi atacada pela cadela, que saiu da residência de seu tutor.
Após matar a gata, a cachorra ficou andando pelas ruas, o que gerou preocupação das pessoas que presenciaram os fatos, pois existe uma creche próxima ao local que estaria no horário de saída dos alunos.
A cadela somente foi colocada para dentro da residência em que vive após a chegada da polícia, que acionou seu dono. O tutor do animal informou aos policiais que não percebeu que ela havia saído de casa, já que o portão estaria fechado.
A ocorrência de omissão de cautela foi registrada e o tutor se comprometeu a comparecer em juízo posteriormente. As partes foram liberadas após o registro de ocorrência.