Polícia

ESTUDANTES LEVAM FACAS PARA ESCOLA MUNICIPAL EM UBERABA E SÃO CONDUZIDOS À DELEGACIA

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na manhã de segunda-feira (9), duas facas que haviam sido levadas por estudantes para a Escola Municipal Uberaba, no Bairro Fabrício. Os alunos que estavam com os objetos, de 13 e 14 anos, foram encaminhados para a delegacia com os responsáveis por eles.

De acordo com a PM, os estudantes afirmaram que levaram as facas porque queriam confrontar outro garoto. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a direção da escola adotou "todas as medidas cabíveis" e que os alunos foram suspensos.

A Polícia Militar informou que recebeu a ocorrência e que os adolescentes prestaram declarações na presença de seus representantes legais. Um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) foi lavrado para apurar os fatos. Os estudantes foram apresentados ao Ministério Público para as medidas cabíveis.

Segundo o boletim de ocorrência, uma das facas estava em uma sala de aula, enquanto a outra estava escondida em um dos banheiros. Os militares foram acionados pela diretora da escola.

Questionada por ela e pelos policiais, a dupla envolvida disse que levou os objetos para confrontar outro aluno, de 14 anos. Os três haviam brigado na semana anterior. Os responsáveis pelos dois adolescentes compareceram à escola e também na delegacia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a Escola Municipal Uberaba tem controle na entrada dos alunos e que a direção da unidade "adotou todas as medidas cabíveis neste caso", acionando as famílias dos alunos, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. O ocorrido também será analisado pelo Conselho Escolar.

O órgão afirmou ainda que os dois estudantes cumprirão suspensão das atividades escolares a partir desta terça-feira (10). Já o aluno que seria vítima dos colegas pediu transferência para outra unidade de ensino.

Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter