Polícia

Falso médico é preso em São Francisco de Sales

Falso médico é preso em São Francisco de Sales

Uma denúncia levou à prisão de um falso médico em São Francisco de Sales no último sábado, onde Waldinei Brandão Alkimin, de 43 anos, foi preso como suspeito de exercício ilegal da medicina.

Waldinei trabalhava há cerca de sete anos para a Prefeitura do Município e usava o nome e o registro do Conselho Regional de Medicina de um médico de Belo Horizonte, chamado Elmer Mattos Orempuller, de 36 anos, que descobriu a fraude que estava sendo cometida com o uso de seu nome e repassou os dados à polícia.

O Sargento Daniel Sudário, da polícia militar de São Francisco de Sales, que fez a prisão e a condução do falso médico à delegacia em Frutal, fala sobre o caso e conta como tudo transcorreu.

A reportagem obteve ontem, com exclusividade, o áudio do momento em que o médico verdadeiro, que estava em Belo Horizonte, fala com o homem que se fazia passar por ele em São Francisco de Sales.

O médico verdadeiro atendeu à ligação do repórter Samir Alouan e disse como foi que ele começou a pesquisar e descobriu que havia alguém usando o seu nome e documentação.

Inscreva-se em nossa NewsLetter