Um casal de idosos e a filha deles foram rendidos dentro de casa por criminosos no Bairro Umuarama, em Uberlândia, na noite de quinta-feira (7). De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes forçaram a família a fazer transferências bancárias e tiraram quase R$ 21 mil, além de R$ 2 mil em dinheiro e semijoias. Os suspeitos foram presos na BR-365 horas depois.
Segundo a PM, por volta das 19h, a moradora de 67 anos chegava em casa de carro quando foi abordada por quatro criminosos, que usavam capacete na cabeça.
Dentro da residência, estavam o marido dela, de 68 anos, e a filha do casal.
Os assaltantes armados renderam a família por cerca de uma hora e forçaram os moradores a fazerem as transferências bancárias. Depois, os ladrões fugiram em um carro, e as vítimas chamaram a polícia.
Após ser acionada, a PM começou as buscas e localizou o carro no entroncamento da BR-365 com a MG-190. Os militares de Romaria e Iraí de Minas abordaram o carro e, conforme a corporação, precisaram usar força para prender os quatro envolvidos.
Dois homens, de 28 e 29 anos, e duas mulheres de 23 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. No carro utilizado pelos criminosos, os policiais encontraram as semijoias das vítimas.
Fonte: G1