Polícia

Festa em república acaba em briga e 4 pessoas são detidas

Festa em república acaba em briga e 4 pessoas são detidas

  • Vitrine Elisa Doces 600x520
 

Quatro pessoas foram detidas na noite de sábado (21/05), por volta das 21 horas, suspeitas de envolvimento em confusão na festa “Mama na lata”, organizada pela República Vira Lata. Com um dos conduzidos, o professor Matheus Costa, foi apreendido um simulacro de arma de fogo. O evento, que foi realizado em uma casa na Rua Coronel Domiciano Ferreira, 314, Centro, havia começado às 3 horas da tarde. Além de Matheus, foi detida a namorada dele, não identificada, e o técnico de som Rubens Souza, e a namorada dele, que também não teve o nome divulgado.

(Clique nos players e ouça as entrevistas).

Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia militar, a briga teria começado quando Rubens foi tirar satisfação com Matheus por ele ter “mexido” na mesa de som, sem sua autorização. O rapaz não teria gostado, momento em que os dois passaram a trocar socos e chutes. Após a confusão, Matheus teria deixado o local e retornado momentos depois de posse de uma arma de pressão, o que causou grande alvoroço entre o público, uma vez que ninguém sabia tratar-se de um simulacro.

Após ameaçar Rubens, ele voltou a deixar o local, sendo detido logo depois pela Polícia Militar. O Sargento Roberto César de Carvalho informa todos os detalhes desta ocorrência em entrevista ao repórter Samir Alouan.

 

 

No momento em que a ocorrência era registrada na Delegacia de Polícia Civil, um novo fato envolvendo a República Vira Lata aconteceu. Um rapaz, que supostamente também teria se envolvido na primeira confusão, retornou ao evento, que já estava encerrando, e desferiu dois golpes de faca em um jovem identificado por Bruno Venâncio Barcelos, 23 anos. Levado ao Hospital Frei Gabriel por amigos, ele foi medicado e em seguida transferido para Uberaba. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Hospital, Bruno não corre risco de morte.

O Sargento Rocha foi entrevistado pela repórter Cíntia Kavaguti e detalhou a segunda ocorrência no mesmo local.

 

 

 

pontalonline-republica04-23052016 Bruno Venâncio, vítima da facada.

pontalonline-republica03-23052016 Matheus, suspeito detido com simulacro.

pontalonline-republica05-23052016 Simulacro de arma de fogo.

pontalonline-republica02-23052016 Rubens Souza, envolvido na confusão.

Inscreva-se em nossa NewsLetter