Recentemente a Polícia Militar de Meio Ambiente realizou uma grande operação de fiscalização nas balsas que extraem diamantes no Rio Grande.
Na oportunidade, foram arrolados nos registros todos os trabalhadores que prestam serviços nas balsas. Posteriormente aos fatos, a Polícia Civil investigou todos os nomes, e descobriu que entre os trabalhadores (que no dia estava em mergulho) havia um mandado de prisão em aberto proveniente do estado de Rondônia.
O GEPAM - Grupamento Especial de Policiamento Ambiental - descobriu o local de morada do homem de 61 anos e o prendeu no bairro Jardim das Laranjeiras no último fim de semana.
O homem vivia tranquilamente no município e não esboçou reação quando foi detido. De acordo com os levantamentos feitos pelos policias, o autor responde a um processo de homicídio que cometeu no ano de 1995 em Porto Velho (RO), e que foi julgado em 2018.
Como ele não compareceu ao julgamento, acabou sendo condenado e estava foragido. O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Frutal e permanecerá até ser transferido para sua cidade de origem.