Um homem de 36 anos foi preso após espancar, com uma barra de ferro, um funcionário do parque de diversões, que está instalado na Avenida JK, em Frutal. O fato aconteceu por volta das 23 horas do domingo (25). Luiz Felipe Cardoso, 28 anos, foi agredido porque se recusou a deixar que quatro indivíduos usassem os brinquedos do parque sem pagar ingresso. O agressor, Alessandro Marcelino de Jesus, foi preso em flagrante. A vítima teve traumatismo craniano e foi transferido em estado grave para Uberaba. Segundo as últimas informações do hospital onde Luiz Felipe está internado, ele não corre mais risco de morte.
Acionada, uma equipe da Polícia Militar dirigiu-se ao local, onde o resgate do Corpo de Bombeiros já prestava os primeiros socorros. Luiz Felipe chegou ao Hospital Frei Gabriel em coma, com um corte profundo na cabeça, traumatismo craniano, fratura do lado direito da cabeça e um grande hematoma no olho direito. Os bombeiros também atenderam outra vítima, Paulo Ferreira do Carmo, 37 anos, com uma lesão no braço. Segundo testemunhas, Paulo era segurança do parque e tentou defender Luiz Felipe, que era espancado por três homens.
Com o apoio do serviço de Inteligência, a PM localizou Alessandro Marcelino ainda nas proximidades do parque e com as roupas sujas de sangue. Ele confessou ser o autor da agressão contra o funcionário do parque. Os demais agressores não foram localizados.
De acordo com testemunhas, Marcelino usou uma barra de ferro para espancar Luiz Felipe. “Bateram muito nele, mas muito mesmo. Foi muito chocante de ver. Horrível mesmo. Tinha muitas crianças vendo”, relatou uma mulher ainda chocada pela cena. O parque foi imediatamente fechado após a agressão. Alessandro Marcelino deve responder inquérito por homicídio tentado. Apesar da gravidade das lesões, Luiz Felipe não corre risco de morte.