O trabalhador rural Ricardo Domingos da Silva, 32 anos foi morto a tiros dentro de ônibus que transportava funcionários da Usina Delta, na noite de segunda-feira (2), em Conceição das Alagoas. O suspeito do crime, Joseildo da Silva Vanderlei, 30 anos, apontado como autor dos disparos, não era funcionário da usina e chegou a utilizar uniforme da empresa apenas para conseguir entrar no veículo e praticar a execução. Após o homicídio, ele foi preso pela Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, os tiros ocorreram quando o veículo estava no cruzamento das ruas Laudino Joaquim da Silva e Maria Antônia de Souza. Uma das testemunhas disse que estava indo em direção ao ponto de ônibus, quando viu o suspeito sentado na esquina do cruzamento, fumando e usando o uniforme da usina, além de uma mochila.
Em seguida, ainda segundo a testemunha, o atirador foi até o ônibus e, ao entrar no veículo, começou a efetuar disparos em direção à vítima. Ele ainda gritou com as pessoas que estavam no ônibus para que saíssem correndo. Após os disparos, Joseildo fugiu no sentido centro da cidade.
Atingido com três tiros, Ricardo Domingos chegou a receber atendimento médico, mas, não resistindo aos ferimentos, morreu no local. Conforme a equipe médica, ele foi baleado no rosto e tórax.
Após levantamentos, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender o suspeito do homicídio. Joseildo foi capturado na sua residência e, no local, os militares encontraram o uniforme utilizado no momento do crime, como também a mochila. A arma não foi localizada. A motivação ainda é desconhecida.
Fonte: Jornal da Manhã - Uberaba/MG