Polícia

GUARDA MUNICIPAL ATIRA ACIDENTALMENTE NA PRÓPRIA REGIÃO GENITAL EM UBERABA

Um guarda municipal, de 24 anos, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de domingo (24), em Uberaba, após atirar acidentalmente no próprio saco escrotal ao manusear uma pistola. O jovem estava de folga.


Conforme os bombeiros, o disparo atingiu o saco escrotal, percorreu a coxa e saiu na parte de trás da perna. O rapaz foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e precisou passar por uma cirurgia. Conforme a unidade, o quadro clínico dele é estável.


Nesta segunda-feira (25), a Guarda Municipal (GM) informou que o caso dele não se caracterizou como um crime devido à arma ser regular, por ele ter porte de arma e porque o disparo não atingiu terceiros. Assim, a apuração do caso será realizada de forma interna, pela própria GM.


Desde agosto de 2020, os guardas municipais de Uberaba são autorizados, pela Polícia Federal (PF), para o porte de arma de fogo. A liberação é feita para os guardas que concluíram o curso de formação e o curso de armamento e tiro.


Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter