Um guarda municipal, de 24 anos, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros na madrugada de domingo (24), em Uberaba, após atirar acidentalmente no próprio saco escrotal ao manusear uma pistola. O jovem estava de folga.
Conforme os bombeiros, o disparo atingiu o saco escrotal, percorreu a coxa e saiu na parte de trás da perna. O rapaz foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e precisou passar por uma cirurgia. Conforme a unidade, o quadro clínico dele é estável.
Nesta segunda-feira (25), a Guarda Municipal (GM) informou que o caso dele não se caracterizou como um crime devido à arma ser regular, por ele ter porte de arma e porque o disparo não atingiu terceiros. Assim, a apuração do caso será realizada de forma interna, pela própria GM.
Desde agosto de 2020, os guardas municipais de Uberaba são autorizados, pela Polícia Federal (PF), para o porte de arma de fogo. A liberação é feita para os guardas que concluíram o curso de formação e o curso de armamento e tiro.
Fonte: g1