Policiais militares mineiros e paulistas tiveram uma segunda-feira (1) bastante agitada com uma perseguição a homem de 42 anos, que conduzia um Fiat Palio branco, numa operação em conjunto entre PM dos estados de Minas e São Paulo.
A perseguição teve início no município de Colômbia e o homem empreendeu fuga por Planura e Frutal, após ele perceber uma blitz denominada “operação Integrada”, no início da rodovia Brigadeiro Faria Lima, naquele município paulista.
Ao avistar a operação, ele deu meia volta retornando para o Estado de Minas, em alta velocidade.
O suspeito só foi detido próximo ao Hospital Frei Gabriel em Frutal e relatou à Polícia Militar que é foragido do sistema prisional paulista e que tem dívida com a facção criminosa PCC.
O veículo que o homem utilizava era roubado e tinha a placa clonada, apresentado claros sinais de adulteração. O veículo teria sido adquirido há dois meses na cidade de Mairiporã (SP).
Foi constatado por consulta no sistema que ele tem mandado de prisão em aberto, na cidade de Itanhaém (SP), por isso, tentou fugir da abordagem colocando em risco sua vida e de outras pessoas. O veículo foi removido até um pátio credenciado e o suspeito foi levado para a prisão.
Reportagem: Samir Alouan