Uma menina de 11 anos foi vítima de estupro durante a madrugada desta quinta-feira (14) em Uberaba, na casa de uma amiga da família. Esse caso é o 2º registrado em menos de uma semana na cidade, já que na última segunda-feira (11), uma adolescente de 15 anos também disse ter sido estuprada.
Segundo a Polícia Militar (PM), a criança ficou na casa de uma amiga da família, que tinha o costume de cuidar da criança, enquanto os pais frequentavam um culto.
Quando voltaram, viram uma mensagem da filha pedindo para buscarem ela. Os pais acharam estranho, pois a filha gostava de ficar na casa da mulher.
Ato criminoso
Em casa, a criança contou que na residência da amiga da família estava tendo uma festa e que, ela e o filho dessa amiga, de 4 anos, estavam deitados no quarto, quando o menino pediu leite para a mãe.
Ainda conforme o registro, quando a cuidadora foi no quarto, ela estava acompanhada de um homem de 43 anos, mas ambos saíram do cômodo para levar a criança de 4 anos para se alimentar. Porém, o homem voltou para o quarto depois.
Nesse momento, ele sentou na cama, começou a passar a mão nas pernas, abdômen e seios da menina, além de perguntar se ela estava sem calcinha. A menina saiu do quarto e pediu para que a cuidadora ligasse para a mãe, pois não queria mais dormir no local.
Identificação do suspeito
Após buscarem a criança e ouvir a versão, os pais foram até o local e pediram para a criança apontar para quem seria o responsável pelo abuso. Ela apontou para o homem de 43 anos e a polícia foi chamada.
Ao ser questionado pelos militares, ele negou em um primeiro momento, porém confirmou depois, dizendo que teria voltado no quarto e passado a mãe na perna da criança.
A cuidadora disse à polícia que é normal a criança dormir lá e que, nesse dia, estava tendo uma festa entre companheiros de trabalho, que trabalham como motoristas de aplicativo. Ela já tinha estranhado uma outra atitude do rapaz e não reparou que ele voltou para o quarto e ficou sozinho com a menor.
Após ouvir as versões, a Polícia Militar conduziu o suspeito para a delegacia pelo crime de estupro de vulnerável.
Fonte: g1