Um homem, de 58 anos, foi encontrado morto dentro de casa no Bairro Bom Retiro, em Uberaba, na tarde de domingo (13).
Um perito da Polícia Civil compareceu ao endereço e constatou que ele havia sido estrangulado com uma toalha e uma fronha. Apesar de estar amarrado, não foram identificados sinais de luta corporal. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais ainda não identificaram o autor, mas investigam um suspeito que foi até Uberlândia com o carro da vítima. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Ocorrência
O irmão da vítima, de 67 anos, contou que esteve com o homem na última sexta-feira (11) e que permaneceu com ele até as 21h. Depois disso, não conseguiu realizar contato e, por isso, decidiu ir até a casa dele no domingo.
Com um controle reserva e acompanhado da sobrinha da vítima, de 35 anos, ele abriu o portão da casa. Foi quando ele disse ter encontrado o irmão morto no quarto e acionado a PM.
Ele ainda informou que o carro, o celular e a carteira da vítima não estavam no local. Aos militares, a sobrinha confirmou o relato.
No local do crime foram recolhidos cigarros, duas máscaras, um preservativo, um lubrificante íntimo, pinos pequenos com cocaína e a chave de um carro.
Análise das imagens de segurança
Através das câmeras de segurança da casa da vítima e também de uma vizinha, os policiais identificaram que o automóvel dirigido por uma pessoa saiu da residência na madrugada do sábado (12). O veículo seguiu na BR-050, em direção a Uberlândia.
Durante o trajeto, os militares identificaram que o motorista foi socorrido pela Eco050, concessionária responsável pelo trecho, por 2 vezes. A primeira foi devido uma pane seca e a segunda por uma pane elétrica.
Aos militares, o funcionário da concessionária, que realizou o primeiro atendimento, informou que levou o motorista do carro até um posto situado na BR-050. Em seguida, o atendente do segundo socorro disse ter levado o suspeito para um outro posto da rodovia.
Conforme levantamento da PM, o condutor era o mesmo nas duas situações.
Posteriormente, os frentistas deste último posto informaram que o carro permaneceu no pátio no sábado e no domingo e que, durante este tempo, o suspeito pediu auxílio para colocar gasolina e recarregar a bateria do automóvel.
Fonte: g1