Foi preso pela Polícia Militar por volta de 20h40 de ontem, em Fronteira, um homem de de 49 anos, suspeito de ter desferido uma facada que matou o seringueiro Francimário Agostinho Furtado, de 34 anos. O crime aconteceu na esquina das ruas Carneiro e União de Minas, no bairro Ângelo Passuelo.
Francimário e o suspeito teriam se desentendido no em um bar e, após troca de agressões, testemunhas relatam que o autor pulou o muro da própria casa – vizinha ao estabelecimento – e voltou com uma faca, dando continuidade ao desentendimento e acertando o golpe fatal contra a vítima.
O suspeito então foi derrubado ao chão e dominado por um dos irmãos de Francimário, que estava no bar com a vítima, e permaneceu detido até a chegada da PM, que realizou a prisão em flagrante.
Francimário chegou a ser socorrido com vida até ao hospital de Fronteira, no entanto, morreu cerca de 40 minutos depois em decorrência do ferimento.
Após ser preso, o autor declarou que inicialmente teria sido agredido por um grupo de pessoas sem qualquer motivo aparente, afirmando ainda que não conhecia a vítima ou outros agressores.
O suspeito relatou ter pulado o muro de sua casa para fugir das agressões e se apossado da faca, retornando ao local e desferindo o golpe contra uma pessoa sem saber de quem se tratava.
Acusado de homicídio, o homem foi conduzido para a Delegacia e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Reportagem: Samir Alouan