Um homem de 42 anos foi preso na terça (8) em Uberaba após ser encontrado com um caminhão que havia sido roubado na segunda-feira (7) na BR-050, em Uberlândia.
Após o crime, o motorista do veículo roubado sumiu e não foi encontrado. A carga era de produtos de limpeza.
Roubo
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi identificado após o veículo, que estava com queixa de roubo, ter passado pelo posto fixo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado entre Uberaba e Uberlândia.
Neste momento, a Polícia Militar (PM) foi informada e procurou pelo caminhão. Ele foi encontrado próximo ao Bairro Jardim Maracanã.
Segundo a PM, eles tentaram abordar o veículo, mas o condutor ignorou as ordens de parada e continuou a andar por cerca de 3 km. Foi quando ele parou perto de uma cervejaria e tentou fugir a pé. O mesmo foi detido por roubo e encaminhado à delegacia.
Ao ser questionado sobre o caminhão e a carga, o homem entrou em contradições. Primeiro, disse à PM que era eletricista e que iria até Igarapava (SP) para sanar problemas técnicos no caminhão. Depois, contou ser o motorista do automóvel, mas não soube informar qual era a carga que transportava.
Os policiais verificaram o caminhão e identificaram que ele apresentava alguns danos no interior e que as portas tinham sinais de arrombamento.
O caminhão foi encaminhado para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Desaparecimento
Um funcionário da empresa que monitorava o automóvel compareceu ao local e informou que o motorista do caminhão seria um idoso de 63 anos e que somente ele era autorizado a conduzir o veículo. O trabalhador contou não conhecer o indivíduo encontrado.
O funcionário também explicou que por volta das 19h30 de segunda, foi identificado pelo sistema de rastreamento que o caminhão teria chegado ao posto na BR-050. Próximo às 21h30, o idoso informou que estava tudo bem, que iria dormir em Uberlândia e que não havia problemas técnicos no veículo. O último sinal de localização do caminhão foi no posto, às 23h.
Ainda segundo o funcionário, ele foi até o local, mas não encontrou o veículo e nem o motorista. Ele disse que o caminho estava fora da rota para onde a carga deveria ser levada.
Até o fechamento do boletim de ocorrência, o idoso não havia sido encontrado e nem outras pessoas que pudessem estar relacionadas ao crime.
Fonte: g1