A Polícia Militar de Frutal foi acionada a comparecer no Bairro Cajú onde informações davam conta que um homem de 44 anos havia abusado sexualmente de uma garota de 8 anos de idade. De acordo com o registro policial, a menor estava aos cuidados de uma prima na ausência de sua mãe, e o autor ao ver a criança na rua, a chamou para casa a fim de lhe entregar balas.
De acordo com relato da criança, o homem a segurou e lhe deu um beijo em sua boca. O fato foi relatado pela menor posteriormente à sua mãe que foi até a casa do suspeito verificar o ocorrido.
O homem então saiu apressado de casa. A polícia foi chamada e através da identificação do autor, o mesmo foi localizado por outra guarnição policial no distrito de Aparecida de Minas. Ele alega que beijou a criança no rosto e não na boca como anteriormente foi informado.
A criança foi levada junto de seus representantes ao Hospital Frei Gabriel onde o médico através de exame disgnosticou que a menor não teria sofrido lesões em sua genitália. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Frutal.