Polícia

HOMEM FICA FERIDO APÓS COLIDIR EM ÉGUA E POTRO NO GARIMPO DO BANDEIRA

HOMEM FICA FERIDO APÓS COLIDIR EM ÉGUA E POTRO NO GARIMPO DO BANDEIRA

Na manhã do último sábado (18), a Polícia Militar foi acionada no povoado do Garimpo do Bandeira, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima não fatal.

Em contato com o motorista do VW Gol, de cor prata, ele informou que transitava pela rodovia AMG-2585, altura do quilômetro 3, acesso que liga a entrada do povoado à rodovia BR-364, sendo que em dado momento notou que dois animais equinos, sendo uma égua adulta de cor castanha e um potro da mesma cor, acessaram repentinamente a via, sendo inevitável que fossem atingidos violentamente pelo seu veículo.

Devido ao impacto, o veículo teve danos generalizados na parte frontal, teto e traseira, o motorista sofreu ferimentos leves na mão direita e face, bem como teve os seus óculos de grau danificados, contudo dispensou atendimento médico no momento. Os animais tiveram ferimentos importantes, sendo que o potro apresentava fratura na pata traseira direita e sobreviveu e já a égua não resistiu e veio a óbito no local.

O condutor informou a P.M. que os animais pertencem a uma pessoa e que os mesmos costumam ficar soltos em via pública naquele povoado e região. Os militares conversaram com a mãe do dono dos animais e ela disse que os animais realmente pertencem ao seu filho e ele encontra-se residindo em outra cidade devido ao seu trabalho e que os animais permaneceram sob sua cautela.

A mulher disse ainda que os animais se encontravam presos em uma área cercada em sua residência, contudo fugiram e acessaram a via pública, onde provocaram o acidente. O local foi isolado e preservado, sendo acionada a perícia técnica através do delegado de plantão, o qual disse que não haveria a necessidade do trabalho pericial naquele momento.

O carro foi liberado ao seu respectivo condutor devido toda a documentação encontrar-se em conformidade com as leis de trânsito vigentes. A mulher se comprometeu em remover o corpo do animal que estava as margens da via e prestar socorro ao animal sobrevivente.

Inscreva-se em nossa NewsLetter