Na tarde dessa quinta-feira (23), em Pirajuba, a Polícia foi acionada e compareceu à UBS Dr. Alexandre Alves, pois o médico de plantão precisava da presença da Polícia devido a um óbito apresentado na unidade.
Ao realizar contato com o médico, ele relatou que estava de plantão quando trouxe um homem, já falecido e com as vestes sujas de vômito, até a unidade.
Foram realizados procedimentos de reanimação, mas sem sucesso, atestando causa da morte desconhecida sem sinais de agressão física ou crime violento.
A testemunha relatou que trabalha com a vítima na Fazenda São João e que o mesmo presta serviços para a usina Santo Ângelo com transbordo de soja.
Por volta das 17h, funcionários relataram que o falecido saiu do caminhão passando muito mal, começou a vomitar e ter convulsões. O médico foi até o local, viu a situação e levou a vítima até a UBS de Pirajuba.
Ele disse ainda que chegou ao seu conhecimento que o homem teria passado por uma cirurgia da vesícula há aproximadamente dois meses, que já teria acionado a filha da vítima e que desconhece o que poderia ter causado o óbito.
O médico afirmou que solicitou o registro da ocorrência por se tratar de uma causa de morte desconhecida, e que o prontuário ficará disponível caso as autoridades necessitem.
Foi feito contato com o perito de plantão e o comparecimento técnico foi descartado, devido à falta de indícios de possível crime violento.