Um estelionato foi registrado na segunda-feira (10) em Frutal. A vítima de 31 anos relatou à Polícia Militar que tentou comprar uma moto após ver um anúncio nas redes sociais.
Ele entrou em contato com o suposto vendedor e eles começaram a negociação. Em determinado momento, o suspeito disse que o veículo seria de seu cunhado e que ele poderia ir até a loja deste para fazer um teste, porém a vítima não deveria informá-lo que ele compraria a moto.
O homem então realizou a transação com o valor inicial cobrado pelo estelionatário e posteriormente foi até a loja para realizar o teste. O proprietário o informou que o valor da moto seria de aproximadamente dezesseis mil reais e não o valor informado de sete mil. Ele ainda acrescentou que havia recebido uma ligação do suspeito dizendo que seu funcionário tinha interesse e iria até a loja para realizar a compra.
Durante a conversa, ambos perceberam que se tratava de um golpe e que provavelmente o suspeito se aproveitou do anúncio original da venda. A vítima teve um prejuízo de aproximadamente metade do valor pedido pelo golpista. Rastreamentos estão sendo realizados a fim de identificar e localizar o possível autor, mas até o momento não houve êxito.