Após 8 horas de júri, a Justiça de Araxá, no Alto Paranaíba, condenou, nesta quarta-feira (2) Marcos Roberto Jacob, de 50 anos, a 2 anos e 3 meses de prisão em regime aberto por atear fogo no próprio filho durante uma discussão em 2016.
Além da vítima, outras três pessoas foram ouvidas durante o julgamento, que desqualificou a tentativa de homicídio. Na época do crime, o filho de Marcos, que tinha 21 anos, teve 80% do corpo queimado.
Marcos aguardava o julgamento em liberdade.
Relembre o caso
Em junho de 2016, Marcos tinha de 42 anos e foi preso após atear fogo no corpo do filho durante uma briga familiar. O caso foi registrado na Rua Eduardo Augusto Montandon, no Bairro Salomão Drummond.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o pai da vítima chegou do trabalho e iniciou uma discussão com o filho por motivos banais. Em seguida, o jovem pegou uma faca e o ameaçado de morte, momento em que o homem jogou gasolina na vítima e ateou fogo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas o jovem teve 80% do corpo queimado. A vítima foi levada para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, posteriormente, levado para Uberlândia com estado de saúde estável.
O pai foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. No entanto, foi liberado após pagar fiança.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro