Polícia

HOMEM QUE MATOU EX-CUNHADA E ATIROU CONTRA A EX-COMPANHEIRA É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PLANURA

HOMEM QUE MATOU EX-CUNHADA E ATIROU CONTRA A EX-COMPANHEIRA É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM PLANURA

A Polícia Militar prendeu em Planura o suspeito de matar a ex-cunhada a tiros e de atirar contra a ex-companheira em Pontal (SP) na tarde desta terça-feira (27).

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o suspeito de 36 anos, foi encontrado em uma rodovia na divisa dos dois estados. Ele estava no mesmo carro utilizado nos crimes.

Segundo a Polícia Civil, o homem era alvo de um cerco desde a tarde. Vídeos de câmeras de segurança em Pontal mostram o momento em que ele atira na cabeça de Dayane de Oliveira Martins, e ainda tenta atirar na irmã dela, Bianca de Oliveira Martins, mas a arma falha.

De acordo com a Polícia Militar, Dayane, de 29 anos, morreu no local. As imagens mostram que ela foi baleada por trás, sem chance de defesa. Já Bianca, com quem o autor manteve um relacionamento amoroso, conseguiu fugir e não ficou ferida.

Crime premeditado

De acordo com o delegado Claudio Messias Alves, responsável pela investigação, Santos e Bianca terminaram o relacionamento há cerca de um mês, mas ele não aceitava o fim da relação.

O delegado afirmou que o suspeito passou a ameaçar a ex e a família dela. As ameaças foram denunciadas à Polícia Civil, e um mandado de busca e apreensão chegou a ser expedido pela Justiça e cumprido na casa do homem, mas nenhuma arma foi encontrada.

Na manhã desta terça, de acordo com o delegado, o autor chegou a passar de bicicleta pelo cruzamento onde as irmãs trabalhavam agitando bandeiras de campanhas políticas. Ele teria feito novas ameaças, mas as duas ignoraram por acreditar que ele não tentaria agredi-las por ser um local movimentado.

Por volta das 14h30, as câmeras de segurança registraram quando o homem voltou ao local, desta vez em um carro branco.

As imagens mostram ele, de blusa azul, estacionando um carro branco. Ele desce após alguns minutos e caminha pela calçada em direção à Dayane, se aproxima pelas costas, puxa uma arma da cintura e atira na parte de trás da cabeça dela.

De outro ângulo é possível ver quando ele vai em direção à Bianca e atira novamente, mas a arma falha e ela consegue correr. Depois de atirar contra as duas vítimas, ele voltou ao carro branco e fugiu do local.

TENTATIVA DE LATROCÍNIO

A Polícia Militar de Pontal informou que cerca de dez minutos antes dos dois crimes, um homem baleado foi encontrado em uma estrada entre Pontal e Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho (SP).

A suspeita era de que ele fosse o dono do carro utilizado pelo homem, o que foi confirmado no início da noite desta quinta-feira pela Polícia Civil. A vítima, Silvano de Morais Santana, foi baleada ao ter o veículo roubado.

Silvano foi socorrido e está internado em estado grave em um hospital de Ribeirão Preto (SP).

O delegado do caso informou que Santos vai responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), tentativa de homicídio e homicídio.

Fonte: g1 Ribeirão Preto e Franca
Reportagem: Samir Alouan

Inscreva-se em nossa NewsLetter