Um homem compareceu ao Pelotão da Polícia Militar alegando ter sofrido um golpe de aproximadamente 70 mil reais por meios das redes sociais. A vítima, Marcelo dos Santos, informou que conheceu uma mulher que reside no Iraque e que realizou diversificadas conversas com a mesma.
Segundo ele, no dia 23 de maio a mulher teria entrado em contato dizendo que tinha uma encomenda que deveria ser retirada na alfândega. Logo após o comunicado, a vítima revelou que recebeu uma ligação de um homem com o nome de Audrey Candido Alexandre pedindo depósitos para que a suposta encomenda fosse liberada da área alfandegária.
Após os pedidos, a vítima esclareceu que realizou os depósitos solicitados, iniciando com uma quantia de 3500 reais no mesmo dia 23 de maio. Posterior aos diversos depósitos realizados no dia 23, Marcelo inteirou que também fez outros depósitos nos dias 27 de maio e 05 de junho. Depois de depositar dinheiro por uma série de vezes, a vítima desconfiou do caso e quando se deu conta que estava passando por um golpe, a somatória das quantias depositadas já estava em aproximadamente 70 mil reais.