Uma quadrilha composta por quatro homens armados rendeu funcionários e clientes de uma agência do Bradesco em Icém, no início da tarde desta quarta-feira (20/04), e fugiu levando dinheiro. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes teriam levado R$ 700 mil da agência bancária, mas o gerente do banco não quis confirmar o valor. No momento do assalto, estavam na agência 15 clientes e seis funcionários do banco. De acordo com a PM, os ladrões chegaram a pé até a agência.
Dos quatro assaltantes, três estavam armados, dois com pistolas automáticas e um com revólver calibre 38. Enquanto três ladrões entraram na agência, se passando por clientes, o quarto ficou na porta com um celular, monitorando a movimentação de veículos e pessoas na rua. No interior do banco, os assaltantes mostraram as armas, renderam o segurança e dominaram quem estava no banco. Um dos funcionários afirmou que os assaltantes estavam sem máscaras e agiram calmamente durante o assalto.
“Apesar de eles estarem armados, não foi disparado um tiro sequer. Os bandidos entraram e não machucaram ninguém. Eles não pegaram dinheiro dos clientes. Só queriam o dinheiro do banco”, informou o funcionário, que preferiu não ser identificado. Ainda segundo testemunhas, os assaltantes teriam permitido que o dono de um minimercado fizesse um depósito do faturamento do dia. “Ele disse para o rapaz que era para ele depositar o dinheiro na conta normalmente. Depois que o homem pegou o recibo do depósito, o bandido colocou a mão no caixa e levou todo o dinheiro”, disse um dos clientes que estava no banco.
Depois de colocarem todo o dinheiro roubado em mochilas, os assaltantes forçaram os funcionários da agência a mostrar onde ficava o computador que armazenava as imagens do circuito interno de vigilância. Os assaltantes pegaram o equipamento e levaram junto com o dinheiro. A quadrilha fugiu a pé, pelas calçadas da região central de Icém. “O problema é que nem as pessoas que trabalham na agência, nem as testemunhas que estavam no lado de fora revelaram se viram o tipo de carro que os bandidos fugiram. Isto dificulta o trabalho para encontrar os autores do crime”, disse o sargento da PM, Fernando Silva.
Viaturas das cidades da região foram até Icém para dar apoio aos policiais da cidade, para tentar encontrar os assaltantes da agência. Com apenas onze furtos e um roubo registrados desde o começo do ano, Icém é considerado uma cidade calma. No ano passado, apenas um homicídio foi registrado. Por causa da baixa criminalidade no horário do assalto, a viatura da PM estava fazendo o patrulhamento escolar.
Fonte: Olímpia 24h