Por volta das 5h30 desta terça-feira, a Polícia Militar de Pirajuba foi acionada via 190 com informações de que uma senhora teria sido assaltada próximo à Escola Municipal “Professor Lázaro Rosa Muniz, Unidade I, no centro de Pirajuba.
Segundo consta na ocorrência, a vítima teria relatado aos militares que estava em seu quarto quando percebeu que a luz foi acesa, possibilitando a visualização de dois homens que estavam utilizando máscaras e roupas pretas.
Os indivíduos anunciaram o assalto ordenando que a vítima “calasse a boca”. A vítima começou a gritar em desespero e um dos autores a pegou pelo pescoço e começou a enforcá-la exigindo novamente o seu silêncio.
O outro indivíduo puxou violentamente as joias de seu pescoço e pulso. Em seguida, procuraram um cômodo da casa para trancá-la, porém a vítima informou aos autores que as chaves não ficavam nas portas.
Os bandidos reviraram algumas gavetas de um dos quartos na tentativa de encontrar mais joias e também pegaram o celular da vítima, um Motorola One Fusion de cor preta.
Após o término do roubo na residência, os autores colocaram a vítima no banco traseiro do veículo Chevrolet Onix alegando que iriam levá-la com eles para que ela não pudesse acionar a Polícia.
Em dado momento e já com o veículo em movimento, a vítima observou que os indivíduos não acionaram o travamento das portas e então, temendo pela própria vida, abriu a porta do veículo e se jogou ao solo, o que causou diversas lesões, perda de alguns dentes, várias escoriações e luxações.
Com o impacto, a vítima ficou no chão por alguns minutos e os autores ameaçaram voltar para pegá-la novamente, porém desistiram.
A vítima também teria relatado aos militares que não viu armas de fogo com os autores.
Na sequência, de posse das características do veículo e com base nas informações registradas pelas câmeras do sistema de vigilância do município de Pirajuba, a Polícia Militar repassou todos os dados para as equipes das cidades vizinhas onde foram iniciadas as buscas em nível regional na tentativa de localização tanto do veículo, objetos e autores do roubo.
Posteriormente, a Polícia Militar de Conceição das Alagoas repassou informações de que o carro roubado, estaria transitando pela estrada vicinal que leva até a Usina Santo Ângelo e que um veículo Celta de cor verde o seguia como apoio dos autores. Em continuidade às diligências, os militares de Pirajuba também se deslocaram até a Usina Santo Ângelo.
O trajeto dos autores foi repassado para as guarnições de Campo Florido, Planura e Frutal que iniciaram imediatamente cerco e bloqueio com o objetivo de interceptar os bandidos.
A guarnição de Pirajuba também percorreu várias fazendas e estradas vicinais, realizando contato com diversas pessoas da região com o objetivo de buscar possíveis informações sobre o paradeiro dos autores, objetos e veículo roubados.
Com o apoio e juntamente com a equipe da Polícia Militar de Campo Florido, também foram realizadas buscas em boa parte da zona rural de ambos os municípios, mas sem sucesso.
A vítima foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde, passa bem e já se encontra em sua residência.
Ainda não há informações sobre os objetos e veículo roubados. A Polícia Militar de Pirajuba e de toda a região, continua em rastreamento para a localização dos autores e recuperação dos objetos e veículos subtraídos da vítima.
Colaboração: Blog do Portari