Um idoso de 82 anos foi vítima de um roubo nesta quarta-feira (10), no bairro Progresso.
A Polícia Militar foi acionada por um vizinho após o idoso pedir sua ajuda.
A vítima relatou que estava em casa quando foi rendido pelos suspeitos. Ele informou que uma pessoa o surpreendeu pelas costas, que tampou sua cabeça com um pedaço de tecido, amarrou suas mãos e o jogou no chão da sala.
O idoso descreveu aos policiais que não conseguiu identificar características dos suspeitos, porém sabia que eram mais de uma pessoa, pelas conversas que ele ouvia.
Os suspeitos exigiam a todo o momento que a vítima lhes informasse onde estava o dinheiro. Foram levados R$700,00, uma televisão de 43 polegadas, um relógio, um celular, um botijão de gás, uma bicicleta masculina e algumas chaves do imóvel.
Após perceber que os suspeitos haviam ido embora, o idoso conseguiu se soltar e pedir socorro ao vizinho. O homem de 35 anos relatou que não ouviu a ação dos suspeitos, que apenas percebeu o crime quando o idoso chegou em sua residência ensanguentado pedindo que ele chamasse a polícia.
A vítima foi levada ao Hospital Frei Gabriel por outro vizinho. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local. Rastreamentos seguem para identificar e localizar os suspeitos do roubo.