Polícia

IDOSO DE UBERLÂNDIA ATEIA FOGO NA CASA DE EX-COMPANHEIRA POR NÃO CONCORDAR COM TÉRMINO DE RELACIONAMENTO

IDOSO DE UBERLÂNDIA ATEIA FOGO NA CASA DE EX-COMPANHEIRA POR NÃO CONCORDAR COM TÉRMINO DE RELACIONAMENTO

Um idoso, de 65 anos, foi preso na madrugada de segunda-feira (16) após atear fogo na casa da ex-companheira em Uberlândia. O suspeito disse à Polícia Militar (PM) que estava inconformado com o fim do relacionamento, terminado há aproximadamente 2 anos. O crime foi registrado como tentativa de homicídio.

O caso ocorreu por volta de 2h30, em um sobrado na Rua Sete de Setembro, no Bairro Pacaembu. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem ateou fogo em um cômodo onde a vítima, de 63 anos, costumava trabalhar como costureira. Segundo a PM, ele teria optado por esse local, na parte debaixo da casa, para evitar que a mulher conseguisse escapar. Em seguida, fugiu em um carro de passeio.

O incêndio se espalhou rapidamente e queimou completamente máquinas de costura, tecidos e outros materiais. As labaredas também atingiram outras partes da casa, incluindo alguns cômodos no andar de cima.

A vítima conseguiu fugir por uma janela, subiu o telhado e pediu socorro, sendo amparada pelo filho dela. Ela não se feriu.

Prisão

Com o apoio das imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar o suspeito como o ex-companheiro da costureira. Os militares foram até a casa dele e efetuaram a prisão.

Questionado, o homem admitiu ter cometido o crime e disse estar em um momento de "bobeira" e de sentimento de abandono. Ele também disse que ficou inconformado com o término do relacionamento, que, segundo ele, acabou antes da pandemia de Covid-19.

O vasilhame de gasolina usado para incendiar o local foi apreendido, e ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: g1

Inscreva-se em nossa NewsLetter