A Polícia Civil abriu procedimento investigativo para apurar a conduta de um idoso de 70 anos, que teria tirado foto íntima da neta de 9 anos, em Uberaba. A ocorrência foi registrada pela mãe da criança em uma base comunitária da Polícia Militar (PM) na segunda-feira (9), no Bairro Josa Bernardino I.
De acordo com a ocorrência, na noite de domingo (8), a criança estava em um bar com a mãe, o companheiro da mãe, a irmã, o avô e a avó. Conforme relato da mãe dela, de 47 anos, aos militares, no momento que estavam indo para a casa, o idoso convidou as netas para dormirem na casa dos avós.
A criança de 9 anos acabou indo sozinha com os avós, pois a irmã recusou o convite já que teria que acordar cedo no outro dia para realizar uma prova da escola.
Na segunda-feira de manhã, a mãe percebeu que alguém havia enviado mensagens para o celular da filha, que tinha sido deixado em casa. Estranhando, ela conferiu o aparelho e viu que havia uma foto da criança com um vestido florido sentada no sofá da sala com as mãos sobre as pernas e sem calcinha.
Ainda segundo a ocorrência, a mulher ligou imediatamente para o pai para saber sobre a foto. Inicialmente, o idoso negou que tivesse tirado a fotografia e afirmou que a neta estava brincando com o celular.
A mulher informou aos dois irmãos dela o que tinha acontecido e o pai acabou confessando que havia tirado a foto e tocada na genitália da neta. À mãe, a criança também afirmou que não teria sido a primeira vez que o avô havia praticado o ato.
Conforme os militares, a mulher afirmou que levou a filha a um médico, que não constatou relação sexual. O autor foi encontrado pela PM no Bairro Boa Vista e foi detido para depor. O celular do idoso também foi apreendido.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o idoso foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado, mas um procedimento investigativo para apurar os fatos foi instaurado. A investigação segue em andamento.
Fonte: G1