Polícia

Jovem é morto a tiros no Novo Horizonte

Jovem é morto a tiros no Novo Horizonte

 

Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros, no começo da madrugada deste domingo (dia 7), no bairro Novo Horizonte. O serralheiro João Vitor Souza Batista estava em casa, na rua Rodolfo Cortes, nº 64, quando foi assassinado. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto na cozinha do imóvel e não teve tempo de reagir. Os autores chegaram na residência em uma moto, o chamaram pelo nome e, após serem atendidos, invadiram o imóvel, praticaram o crime e fugiram em direção a BR-364. A esposa da vítima, uma jovem de 16 anos, chegou a ver os assassinos, mas como utilizavam capacetes, ela diz não ter condições de identificá-los.

João Vitor foi atingido por pelo menos sete tiros, sendo três no abdômen, um no toráx, um no braço, um no ombro e um na cabeça. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos policiais militares, mas quando chegou apenas atestou o óbito do rapaz. Diante da confirmação da morte, a área – uma casa simples, meia água, situada em uma rua ainda não pavimentada do bairro – foi isolada para que a perícia técnica da Polícia Civil pudesse realizar os trabalhos de praxe. Apesar de estar na residência, a esposa da vítima não foi atingida, nem tão pouco chegou a presenciar o crime, uma vez que após abrir a porta, ela seguiu para outro cômodo.

De acordo com familiares, João Vitor não tinha problemas com drogas e apesar de no passado ter se envolvido em brigas, atualmente estava tranquilo. O rapaz, que estava casado há um mês, não possui passagens pela polícia. A morte dele ainda é um mistério, mas pelo menos três hipóteses serão investigadas: crime passional, acerto de contas e vingança. Durante a madrugada, a Polícia Militar fez vários rastreamentos e levantou informações que irão contribuir com o resultado da investigação. Dois irmãos, já identificados (e que não terão seus nomes divulgados para não atrapalhar as investigações), são considerados suspeitos.

DOIS HOMICÍDIOS EM UMA SEMANA

O terceiro homicídio deste ano, o segundo registrado no Novo Horizonte em apenas uma semana, aconteceu a cerca de 500 metros da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e a apenas três quadras do local em que no domingo passado, dia 31 de janeiro, o jovem Rodrigo Barbosa da Silva foi assassinado a tiros.

IDADE DO JOVEM

Apesar de ter 17 anos, João Vitor – tanto em sua carteira de identidade como em sua certidão de nascimento – configura como tendo apenas 15 anos. Isso ocorre devido ao fato de apenas ter sido registrado em 8 de dezembro de 2000, quando sua real data de nascimento, conforme a família, seria 15 de novembro de 1998. O motivo não foi explicado.

 

07 02 2016 - homicidio 04

07 02 2016 - homicidio 03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

07 02 2016 - homicidio 0107 02 2016 - homicidio 02

 

Inscreva-se em nossa NewsLetter