Um jovem de 27 anos foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã de quinta-feira (26), em Uberaba, durante uma ação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Além do mandado de prisão preventiva contra o rapaz, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão.
Durante as buscas, o jovem ainda recebeu voz de prisão em flagrante por ter sido encontrado arquivo com conteúdo de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Computadores e celulares apreendidos serão analisados para identificar outras pessoas que podem estar envolvidas com este tipo de crime.
Conforme a PF, as investigações tiveram início no mês de julho, após um compartilhamento de arquivos de imagem e vídeo na internet, nos quais o jovem abusava sexualmente da própria filha de 3 anos de idade.
As investigações continuam para tentar identificar outras possíveis vítimas, além de também conseguir esclarecer todas as circunstâncias dos crimes praticados.
"Toda a parte ostensiva, de prisão, de busca, foi efetuada na quinta-feira. Agora, de posse desses materiais apreendidos, será feita a extração desses dados, e posteriormente será feita a análise, para planejamento e continuação do caso", explicou o delegado Ezequiel Vinícius Carvalho.
Fonte: G1