Um jovem de 23 anos morreu na terça-feira (20) ao bater de moto em um maquinário agrícola. O acidente aconteceu pouco antes das 11 horas da manhã, em uma estrada situada próximo ao quilômetro 21 da BR-364 (Trevo da Usina Bunge). Com o impacto, Felipe Soares Vieira, sofreu traumatismo craniano e foi a óbito no local.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados pelo condutor do maquinário agrícola (trator acoplado a dois semi-reboque “transbordos”), Elder Tadeu Paula dos Reis, 32 anos. Aos militares, o tratorista relatou que havia acabado de atravessar a rodovia, quando ocorreu a colisão. Ele não se feriu.
De acordo com a PM, a vítima – que pilotava em uma motocicleta Honda XRE-300, de placa QNW-4915 – estava em alta velocidade. Elder, inclusive, tentou evitar o acidente, pois a distância percebeu o perigo. “Ele viu que não ia dar e tentou tirar, mas a moto acabou atingindo o transbordo”, conta o sargento Luciano Silva, responsável pela ocorrência.
O policial militar comenta que na estrada foi observado um sinal de frenagem da motocicleta por uma extensão de pelo menos 80 metros. “Ao ser aproximar da curva e notar a presença do trator, o motociclista freou a moto, mas desequilibrou-se e bateu violentamente nas rodas do maquinário agrícola”, ressalta Luciano.
A morte de Felipe foi atestada pela equipe do Corpo de Bombeiros, que ao tomar conhecimento do acidente seguiu para a fazenda juntamente com a viatura da Polícia Militar. “Infelizmente, nada pode ser feito”, lamentou o sargento. Acionada, a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos de praxe.
Encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal, o corpo do jovem frutalense foi liberado para velório no fim da tarde. O sepultamento ocorreu às 13h30min de quarta-feira (21), no Cemitério Municipal. Felipe era filho de Necime Vieira e da ex-vereadora Sônia Soares, mais conhecida como Sônia da Igrejinha. Sua morte causou comoção na cidade.
USINA FRUTAL
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Usina Bunge manifestou sobre o caso. “A empresa confirma e lamenta o acidente ocorrido em uma área de lavoura em Frutal. Reforça ainda que está acompanhando a investigação das causas do ocorrido e colaborará no que for necessário junto às autoridades competentes”. O acidente será investigado pela Polícia Civil.