Morreu na noite deste domingo (22), em Frutal, o jovem Wendell Michael Santana, 20 anos (Panterinha). Abordado pela Polícia Militar, ele foi baleado ao sacar um revólver calibre 32 e apontar em direção aos pm´s. Socorrido em viatura da própria PM, ele foi a óbito logo depois de dar entrada no Hospital Frei Gabriel.
A abordagem, conforme ocorrência registrada pela Polícia Militar, aconteceu por volta das 23h40min, na rua Aldo Aparecido de Souza, próximo ao numeral 133, no Residencial Francisco Moron. Wendell Michael foi abordado pelo Gepmor após a Polícia Militar receber denúncia anônima informando que ele estava armado.
Conforme relato dos policiais, logo que recebeu ordem para busca, o jovem - que estaria sentado na calçada - teria se levantado e sacado a arma. Ao apontar para os integrantes do Gepmor, que ainda estavam sobre as motocicletas de patrulha, eles reagiram e atiraram. A arma que estava em poder de Panterinha foi apreendida.
Os policiais militares envolvidos diretamente na ocorrência também tiveram suas armas recolhidas. Trata-se de um procedimento de praxe nestas situações. As pistolas, que pertencem a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, serão periciadas e ficarão a disposição da Justiça. A investigação do caso será feita pela Polícia Civil.