A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite de segunda-feira (17), um jovem de 29 anos suspeito de participar do roubo de uma caminhonete e de diversos objetos que estavam em uma casa em Monte Carmelo. Após conhecimento de que o rapaz estaria em Uberlândia, foi montado um cerco para impedir a fuga dele, que tentou atropelar policiais e terminou baleado no Bairro Morumbi.
Segundo a PM, após receber a denúncia policiais se posicionaram em pontos estratégicos que dão acesso à cidade. Por volta das 19h45, o suspeito passou pelo cruzamento da Avenida José Lopes Filho com a Rua do Candeeiro, dirigindo a caminhonete roubada.
Os militares ordenaram que o motorista parasse, mas ele acelerou para fugir. Conforme a PM, para evitar que o suspeito escapasse, os policiais atiraram contra a caminhonete.
Em seguida, o jovem tentou atropelar um dos policiais, que conseguiu se esquivar e só teve ferimentos leves. O suspeito só parou depois que bateu a caminhonete em uma viatura.
Ao abordar o motorista, os militares perceberam que ele havia sido atingido por um dos disparos. Ele foi detido e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A Polícia Civil informou que o suspeito já foi encaminhado para o sistema prisional.
Além da prisão, os policiais também recuperaram parte dos objetos roubados. Entre eles aparelhos de televisão, eletrodomésticos, celulares, bebidas alcoólicas e roupas. Ainda segundo a Polícia Civil, o caso é investigado e as buscas pelo outro envolvido no roubo continuam.
Fonte: g1