Polícia

Jovens que foram acusados de assalto são `Absolvidos ´

Jovens que foram acusados de assalto são `Absolvidos ´

Os jovens Muriel Cardoso Silva, Djeferson Matheus Batista Soares Ferreira e Mateus Marcos de Paula Silva que foram presos em agosto de 2015 como suspeitos de participação em um assalto a uma padaria na rua itapagipe, foram condenados em junho deste ano depois de uma audiência do poder judiciário. O jovem Djeferson recebeu a condenação a cinco anos e seis meses de prisão, sendo que Mateus Marcos e Muriel Cardoso receberam uma pena de seis anos, um mês e dez dias cada um.

A mãe de Muriel, a senhora Kenia Ferreira Cardoso, sempre alegou inocência dos envolvidos e diz que há muitos argumentos em sua defesa, inclusive de que não é possível provar a presença dele no assalto a partir de imagens de câmeras de segurança que chegaram à Polícia Civil.

O Advogado dos três condenados, Paulo Ramadier Coelho, recorreu em segundo instância da decisão impetrada de condenação, e conseguiu a absolvição dos 3 jovens, sendo que eles inclusive já se encontram em liberdade.

A senhora Kenia, mãe de Muriel, madrasta de Djeferson e amiga de Mateus Marcos, acionou a reportagem do jornal da 97 para falar sobre o assunto. A matéria foi gravada pela repórter Fernanda Montalvão.

O Advogado Paulo Ramadier Coelho comenta como foi o trabalho de recurso no caso.

Inscreva-se em nossa NewsLetter