No último domingo (15), por volta de 23:32, a Polícia Militar foi acionada, onde segundo relatos da vítima, de 61 anos, ele é taxista, e por volta de 20:00 recebeu uma ligação de um indivíduo solicitando uma corrida para a cidade de Pirajuba, sendo assim, na saída da cidade de Frutal sentido cidade de Pirajuba, onde pediu para buscá-lo na rua Belo Horizonte.
Chegando no local, o indivíduo entrou no veículo da vítima e disse que antes de ir a Pirajuba teria que passar na rua Fronteira, no bairro Ipê, para buscar seu primo que estava em um bar e que iria junto com eles.
A vítima pegou o segundo passageiro e deslocou sentido Pirajuba e quando chegou no trevo, na rodovia LMG-733, km 5, um dos passageiros sacou uma arma de fogo e colocou na cabeça da vítima, mandou ele parar o veículo, colocou ele no banco de trás, pegou sua carteira contendo documentos pessoais e trinta e cinco reais em dinheiro e seu celular Samsung A-01 de cor cinza.
Após o anúncio do assalto, os autores retornaram a cidade de Frutal e abandonaram a vítima e o veículo próximo a Zoonoses, na rua Sebastião Batista Queiroz. Os autores deixaram os documentos e os cartões da vítima dentro do carro e roubaram somente o dinheiro e o celular e mandaram ele ir embora com seu veículo. Os autores evadiram a pé do local. Foi feito diligências a procura de câmeras para verificar características dos autores e na rua Belo Horizonte, próximo do local onde a vítima pegou o primeiro autor, tem sistema de câmera.
A vítima relata que só sabe dizer que os autores eram altos e mais nenhuma característica, pois não preocupou em olhar para eles como faz com qualquer cliente e, após anunciarem o assalto, os autores falaram que se ele olhasse para eles, eles iriam matá-lo e por medo a vítima ficou deitada no banco de trás de seu carro sem olhar para os autores.
O veículo da vítima GM Zafira, de cor cinza, foi capitado pelas câmeras da Avenida Brasília, sentido crescente da via, sentido a rodovia LMG-733, às 20:26, corroborando com os relatos repassados pela vítima. Segue rastreamento no intuito de localizar os autores e celular roubado.