No começo da madrugada desta segunda-feira (22) a Polícia Militar recebeu informações que uma motocicleta Honda 150 KS havia sido furtada.
Durante patrulhamento, a guarnição visualizou dois irmãos conhecidos no meio policial no cruzamento das ruas Ituiutaba e Capinópolis.
Os dois ao perceberem a presença dos policiais, fugiram em suas bicicletas. Após acionamento de outras viaturas, os suspeitos foram abordados e começaram a agredir os militares com chutes, socos e até cusparadas.
Através de denúncias anônimas, foi informado que os suspeitos de terem furtado a moto estavam com roupas parecidas com os suspeitos encontrados. Eles foram contidos e algemados.
Durante a ocorrência, o rádio comunicador de um dos policiais, acabou caindo, e um foi encontrado com um adolescente de 17 anos que disse estar ligando da sede da Polícia Militar para devolver o referido equipamento. Ainda em conversa com os policiais sobre o rádio comunicador, o adolescente afirmou que os irmãos presos teriam o procurado para esconder uma motocicleta que haviam acabado de furtar, mas que o mesmo não quis participar disso.
A motocicleta foi encontrada em um terreno baldio que os irmãos suspeitos tinham dito onde a mesma estava.
Durante atendimento aos irmãos no hospital Frei Gabriel, os mesmos mais uma vez investiram nos policiais, tentando os agredir com socos e chutes e tentativas de mordidas, sendo necessário o uso moderado de força física para contê-los.
Os jovens de irmãos de 18 anos ainda ameaçaram os policiais, e foram após atendimento no hospital Frei Gabriel, conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.