Há meses é sabido que ladrões têm se passado por catadores de recicláveis para cometer crimes contra o patrimônio em Frutal.
Recentemente, inclusive, um deles foi preso em flagrante pela Polícia Militar após furtar em uma residência no Centro.
Peças de alumínio, ferro e cobre estão entre os ítens furtados. O material é vendido para receptadores ou trocado por drogas.
Apesar do empenho da PM, os casos, contudo, não diminuem. Pelo contrário, aumentam a cada mês, com registros em vários bairros.
Um exemplo: Entre sexta (4) e domingo (6), aconteceram dois furtos no depósito de uma serralheria no bairro Nossa Senhora do Carmo.
Situada na Rua Teodoro da Silveira, 410, nas proximidades da APAE, o local é aberto, mas até então não havia sido alvo de ladrões.
E detalhe: os furtos ocorreram à luz do dia. Nem as câmeras de monitoramento existentes na rua, impediram a ação dos marginais.
Em ambos os casos, a Polícia Militar foi acionada e ocorrências foram registradas. Entretanto, os criminosos ainda não foram identificados.
As vítimas esperam que os bandidos sejam presos e paguem por seus crimes, até para que não atrapalhem os verdadeiros catadores de reciclagem.
IMPORTANTE - Se reconhece os homens que aparecem nas filmagens, denuncie através do DISQUE DENÚNCIA 181. Você não será identificado!
Reportagem: Samir Alouan