Um homem acionou a Polícia Militar no bairro Vila Esperança e informou que tem posse de uma arma de fogo pistola, Forjas Taurus, calibre 9x19mm Parabélum, e que na semana passada, por volta do dia 6 ou 7 de maio, veio até Frutal com a mesma para utilizá-la para disparos em clube de tiro da cidade.
O proprietário da arma disse que não tinha conhecimento se a guia de tráfego que ele possuía era válida para retorno a cidade de origem. Com receio de ser abordado pela polícia com a arma de fogo e incorrer em algum crime, optou por deixá-la em uma residência que é proprietário e a utiliza para locação. Nessa casa atualmente não reside ninguém e não tem nenhum móvel em seu interior.
No local, a vítima optou por deixar a arma guardada dentro da churrasqueira segura por um cano PVC que ficou preso na parte superior da mesma, sendo pendurada por uma sacola. Na tarde de quarta-feira (14), quando retornou para Frutal e decidiu buscar a arma, esta já não se encontrava mais naquele local que havia deixado.